Depilação a Laser Pele Negra

Olá a todos!

Quanto tempo que não apareço por aqui! Tenho ando muito ocupada e acabo, infelizmente, por não ter muito tempo para dedicar-me ao blog.

Hoje estou aqui pois, há tempos que queria falar sobre esse tema, acho que vai ajudar a muita gente (que como eu) tem pele negra e tem dúvida se pode ou não fazer depilação definitiva.

Primeiro, vou explicar como funciona e depois irei mostrar os resultados que obtive até ao momento.

De maneira geral, o laser atua na melanina. A melanina é uma proteína que está presente na pele e também no pelo conferindo a cor. A pele negra possui uma maior quantidade de melanina, o que faz com quer certos lasers causem uma espécie de queimadura.

O laser diodo é um tipo de laser que possui um sistema de segurança para evitar queimaduras. Neste sistema há um resfriamento da ponteira de aplicação o que possibilita a sua atuação diretamente no pelo, preservando a pele escura ao redor. Este tipo de laser é o ideal para pele negra.

Minha experiência

Na primeira sessão deve-se ir com o pelo das zonas que serão submetidas ao laser cortado com lâmina dois dias antes.

Nesse primeiro momento faz-se uma avaliação com um aparelho específico para saber o tom de pele e assim conhecer a potência que deverá ser utilizada. Cada zona do corpo que vai ser submetida ao laser é avaliada pelo profissional para garantir a eficácia e segurança.

A importância disso deve-se ao fato de que uma pessoa pode ter mais de um tom no corpo. Por exemplo, no meu caso, comecei a fazer nas pernas e axilas, cada uma destas zonas tem um tom diferente e, portanto, receberam potências também diferentes.

A técnica requer uma aplicação por mês. A depender do tipo de pelo que a pessoa possua, poderá ser necessário mais ou menos 6 a 8 sessões. Os resultados são gradativos, ou seja, desde a primeira sessão já é possível, após o crescimento do pelo, observar zonas “carecas”. A medida que for avançando nas sessões chega-se ao objetivo que é a perda completa dos pelos.

Depois de finalizado o tratamento é, por vezes, necessário fazer sessões de manutenção.

Até o momento fiz duas sessões nas minhas axilas e pernas.

Em relação à dor, não há comparação com a depilação a cera. Mil vezes menos doloroso! Aliás, optei por fazer a depilação a laser justamente por não tolerar a dor da depilação a cera e, claro, por ser um procedimento definitivo.

O que sinto durante a aplicação do laser é uma espécie de coceira, totalmente tolerável e que passa imediatamente após a aplicação. Em casa não tive nenhuma outra reação.

Nas minhas axilas, como podem ver, resultou muito bem. Também já observo zonas carecas nas pernas (deixei crescer os pelos para poder mostrar a evolução). Estou a caminho da próxima sessão e já penso em iniciar em outra zona (virilhas).

(Axila)

(Perna)

Portanto é possível sim fazer esse tipo de procedimento em peles negras, desde que seja utilizado o tipo de laser adequado e feito por profissionais competentes.

Eu estou fazendo na Total Slim Braga. Lá há planos tanto por sessão como Packs de 6 sessões (ex.: 6 sessões axilas 69€, 6 sessões virilha + axila + 1/2 perna 240€). Além disso há sempre campanhas promocionais.

Para marcar uma avaliação gratuita é só contactar através do telefone 253136986 ou do Facebook.

E vocês, já fizeram ou pensam fazer depilação definitiva?

Até a próxima!

(Elane Nery)

Marcado:, , , ,

Deixe um comentário