Produtos para Finalizar Cabelos Cacheados

Olá a todos!

Quem me acompanha pelo Instagram (AQUI) ou pelo Facebook (AQUI), volta e meia me vê de cabelos cacheados. Para que os cachinhos apareçam eu preciso finalizar o cabelo de uma maneira adequada com produtos específicos.

Farei um post detalhado sobre finalização em breve!

Hoje mostrarei os produtos que utilizo para finalizar o cabelo quando faço uma finalização caprichada. Ainda não encontrei aqui uma linha para cabelos crespos e cacheados que despertasse o meu interesse, por isso estou improvisando.

A maneira como aplicamos os produtos faz toda diferença! Eu separo as mechas  e vou distribuindo uma quantidade suficiente de cada produto por todo o comprimento e faço o movimento de ativação (com as mãos, vou apertando de baixo para cima as mechas).

1. Ativador de cachos

O primeiro produto que utilizo é um ativador de cachos. Este produto só funciona quando se tem cachos. Utilizo para dar maior definição aos meus cachos que são muito “farofados” e ganhar mais maciez. Ainda tenho umas pontas sem cachos e nelas o produto não surte efeito.

img_6446Esse é da Herbal Dionature e comprei aqui em Braga na Clarel.

2. Creme de pentear

O segundo passo é aplicar o creme de pentear por cima do ativador de cachos.

Para creme de pentear tenho três opções:

  • Seda Keraforce, meu preferido pois é um creme incorpado e, por isso, acho que os cachos ficam mais definidos;
  • Vita Seiva Óleo de Argan, deixa o cabelo bastante macio;
  • Bonté Cream Perfect Curls é menos consistente do que o seda, mas deixa os cachos bem definidos.

O Seda Keraforce e o Vita Seiva Óleo de Argan foram da loja da minha mãe e o Bonté Perfect Curls comprei na Clarel aqui em Braga.

3. Gel

Depois de aplicar na mecha o creme de pentear, aplico o gel de cabelo. O gel vai fazer com que o cabelo ao secar fique dissiplinado, ou seja, cada cacho no lugar.


Tenho duas opções de gel:

  • Trattabrasil hidra cachos (vende na loja da minha mãe);
  • Garnier Fructis Hidra Caracóis que comprei no Continente.

Depois da aplicação dos produtos, não volto a mexer nos cabelos. Deixo-os secarem ao natural. Depois de secos, com as mãos, vou fazendo o movimento de ativação dos cachos para soltá-los,  tirando, assim, o aspecto engessado que o gel deixa.

E vocês, que têm cabelos cacheados, quais produtos utilizam? 🙂

Acompanhe também as novidades pelo Facebook e pelo Instagram (@elanenery).

Beijinhos e até a próxima!

(Elane Nery)

Marcado:, , , , , , , ,

Deixe um comentário

