Crescimento Capilar | Pantogar

Olá a todos!

Quem me acompanha já percebeu que, nos últimos tempos, a mudança nos cabelos foi drástica.

Para quem não me acompanha, segue o registro em fotos:

Em pouco tempo fui do longo ao curto: foto 1 tamanho que estava, foto 2 primeiro corte e foto 3 segundo corte.

O motivo da tesoura impiedosa é a transição capilar pela qual estou passando. De início estava cortando o cabelo aos poucos, mas depois (fiquei sem paciência) senti a necessidade de dar um corte mais evidente para me livrar das duas texturas.

Para quem não sabe: transição capilar é aquele período em que você deixa de fazer químicas (alisamentos, progressivas, relaxamentos) para que seu cabelo cresça natural (estou devendo um vídeo sobre isso 🙂 ).

Estou curtindo esta fase de cabelo curto, mas quero que ele cresça o mais rápido possível. Por isso, resolvi voltar a tomar o Pantogar (já havia tomado no passado).

Frequentemente recebo perguntas sobre essas “cápsulas milagrosas” para o crescimento capilar, por isso resolvi fazer este post.

Pantogar 1

O Pantogar é um suplemento composto por várias substâncias (vitaminas, aminoácidos, queratina e leveduras) bem popular no Brasil.

Composição:

  • Levedura medicinal
  • Ácido aminobenzóico
  • Tiamina
  • Queratina
  • Cistina
  • Pantotentano de cálcio (vitamina B5)

Indicação

Segundo o fabricante:

“Perda difusa de cabelos (perda de cabelo por razões desconhecidas). Alterações degenerativas na estrutura de cabelo (cabelo enfraquecido, fino, não maleável, quebradiço, sem vida, opaco e sem cor), cabelos danificados pela luz do sol e radiação UV, prevenção do aparecimento de fios brancos. Desordens no crescimento das unhas (unhas quebradiças, rachadas e pouco maleáveis), (veja a bula AQUI).

Pantogar 2

Uso:

1 Cápsula três vezes ao dia, durante as principais refeições (tomei assim nos primeiros três meses). Agora tomo apenas duas cápsulas ao dia (manhã e noite).

Onde encontrar

Existe o pantogar de marca, que pode ser encontrado nas farmácias convencionais e o pantogar manipulado, que é feito nas farmácias de manipulação. O que eu utilizo é o manipulado.

Na bula diz que é um medicamento que necessita prescrição médica, por isso deve sempre ser consultado um dermatologista antes da utilização (eu comprei sem prescrição :$ ).

Resultados:

Meu cabelo por se só já tem um bom crescimento. Por isso, utilizo o pantogar apenas para potencializar esse bom crescimento natural.

 Na foto: em julho, último corte, e setembro quando comecei a tomar o pantogar.

Em mim o pantogar funciona muito bem, em pouco tempo consigo verificar um bom crescimento.


Depois de três meses.

Claro que aliado ao pantogar eu também tenho mantido uma rotina de cuidados capilares. Os cuidados com o cabelo são fundamentais para o crescimento capilar. Por isso, tenho seguido um cronograma capilar simples, que inclui: hidratação, nutrição e reconstrução capilar (vou fazer um post sobre os meus cuidados).

Para quem pergunta, eu não voltei a fazer alisamentos. Estou desde setembro de 2014 sem fazer.

Quando terminar o tratamento voltarei para mostrar o resultado final.

Acompanhe também as novidades no Facebook e no Instagram (@elanenery).

Beijinhos e até a próxima!

(Elane Nery)

Marcado:, , ,

3 pensamentos sobre “Crescimento Capilar | Pantogar

  1. Andréa Soares 8 de janeiro de 2016 às 22:43 Reply

    Oi Lane, adorei a dica. Adoro cabelo longo mais n posso ver uma tesoura.kkk….to tentando deichar ele crescer. Só tem um problema to na Italia será q aquí eu consigo fazer essa formula. Tem como vc ver pra mim essas substancias em italiano…obrigada nega bjs…

    Curtir

    • Elane Nery 9 de janeiro de 2016 às 14:38 Reply

      Amiga, aqui na Europa tem a Innéov com o mesmo fim, não experimentei ainda. Beijinhos

      Curtir

  2. […] Se você não viu o post anterior com a explicação de como usei o Pantogar e os primeiros resultados, veja AQUI. […]

    Curtir

Deixe um comentário

