Como escolher uma escova de dentes – Escova Curaprox 5460 | Resenha

Olá a todos!

Para quem não sabe eu sou cirurgiã-dentista pela UEFS (Brasil) e médica dentista pela UFP (Portugal). E o tema que vou abordar hoje é um pouco diferente do de costume aqui no blog, mas também é uma super dica de beleza e principalmente de saúde. Vou falar sobre escova de dentes. ❤

Veja dicas e aprenda mais sobre saúde oral na minha página profissional elanenery.com.

Escova Curaprox 5

Antes de falar da minha queridinha Curaprox ultra soft 5460, listarei os requesitos básicos que toda boa escova de dentes tem que ter, não só para proporcionar a melhor higiene possível, mas também para garantir a saúde dos nossos dentes e tecidos orais anexos.

Requisitos:

Cerdas: as escovas de dentes devem possuir cerdas com uma certa rigidez para garantir a remoção da placa, porém macias, com extremidades arredondadas, e planas (sem multiníveis) para possibilita uma escovação atraumática e delicada.

Cabeça: deve ser pequena para possibilitar o acesso aos diversos locais dentro da boca (espaços entre a bochecha e os dentes e entre a língua e os dentes tanto anteriores como posteriores). Além disso deve ser multitufulada (possuir muitos tufos de cerdas).

Cabo: o cabo das escovas devem possibilitar uma boa empunhadura (forma como pegamos na escova), para assim ser possível realizar os movimentos corretos durante a escovação e também absorver as cargas erradas durante o ato.

Características gerais: ser leves, de qualidade, de fácil higienizacão (sim higienização das escovas farei um post ensinando) e atrativas ao nossos olhos, pois assim fica mais fácil de utilizá-las!

Agora que já sabemos escolher uma boa escova de dentes, vou falar da minha escova preferida dos últimos tempos, a Curaprox ultra soft 5460, que reuni todas as características ideais de uma escova de dentes.

Escova Curaprox 1

A Curaprox é uma marca suíça de higiene oral que está no mercado desde 1972. Além da Curaprox ultra soft 5460, modelo que adquiri, a marca tem uma gama muito grande de escovas (escovas manuais para adultos e crianças, escovas elétricas, escovas interdentais, higienizadores de língua, escovas infantis e muitos os produtos para crianças).

  • Conheça mais produtos da Curaprox AQUI.

O que diz a marca:

  • Suaves e não traumáticas: graças às cerdas CUREN®;
  • Eficácia total na limpeza por causa da grande quantidade de cerdas;
  • A cabeça compacta, ligeiramente inclinada, e o cabo oitavado ajudam a escovar no ângulo correto, garantindo uma melhor limpeza.

Escova Curaprox 2

Minhas percepções:

Comprei a edição do dias dos namorados, por isso vieram duas escovas que juntas formam um coração (são mesmo lindas). 🙂

Como já disse, esta escova possui todas as características que devemos buscar ao escolher uma escova de dentes.

Escova Curaprox 3

O seu cabo oitavado ajuda na empunhadura e a escovar no ângulo correto garantindo uma limpeza mais eficiente (farei um post em breve sobre a melhor forma de escovar os dentes, aguardem).

Escova Curaprox 4

As suas 5.460 cerdas com 0,10 mm de espessura são ultra macias com as extremidades arredondadas que promovem, com a técnica correta de escovação, a desagregação e remoção do biofilme dental (como nós dentistas chamamos a placa dental) sem traumatizar os dentes e os tecidos gengivais. Ao escovar com esta escova a sensação que temos é de estarmos fazendo um carinho nos dentes, muito bom!

As cerdas também são de CUREN® um tipo de fibra muito fina, diferente do nylon, que  pode riscar o esmalte dental e provocar lesões na gengiva, a depender da quantidade de força utilizada na escovação.

O cabo é uma das minhas partes preferidas, muito fácil de segurar (a tal da empunhadura que falei). Além disso toda escova é lisa sem locais para acumular sujeiras ou resíduos de creme dental.

Ela vem com capinha protetora das cerdas, ótimo para colocarmos na nécessaire e levarmos para onde quisermos.

Quem, erradamente, está acostumado com escovas duras vai estranhar a maciez dessa, mas escovas duras não fazem bem!

Comprei numa dental por R$ 35,00 as duas, mas o preço médio da unidade desse modelo é de R$ 15,00. Encontra-se em farmácias. No site da marca no Brasil tem os locais de venda (veja AQUI). Aqui em Portugal pode ser encontrada online (AQUI e AQUI) e nas farmácias e parafarmácias.

Eu super recomendo esta escova, mas o mais importante na hora de escolher a sua escova é que ela tenha os requisitos que mencionei.

Gostam desse tipo de tema? Posso fazer mais sobre outros tipos de acessórios de higiene oral como escolher um creme dental, técnica de escovação enfim… Comentem pra eu saber.

Para mais dicas de saúde oral, conheça o meu site profissional elanenery.com. Acompanhe também as novidades no Facebook e no Instagram (@elanenery).

Beijinhos e até a próxima!

(Elane Nery)

Anúncios

Marcado:, , , , , , , ,

2 pensamentos sobre “Como escolher uma escova de dentes – Escova Curaprox 5460 | Resenha

  1. Gil 15 de setembro de 2016 às 15:36 Reply

    Ótima dica…(orientação)…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: