Fim de Semana em Viseu | Turismo Portugal

Olá a todos!

Estive sumida daqui do blog, quem me acompanha no Instagram (@elanenery) sabe que defendi a minha tese de mestrado integrado na última semana, então já imaginam a loucura que foi, mas felizmente correu tudo bem! 🙂

Neste último fim de semana fomos a Viseu, uma cidade que fica mais a interior de Portugal e pertencente a Região Centro. Meu namorado foi dar uma conferência relacionada à profissão dele, arquitetura, e eu fui junto.

Por isso no post de hoje vou mostrar algumas fotos da cidade e dois looks (um look confortável para viajar e outro para passear pela cidade).

image

Praça Dom Duarte

Andamos mais na zona do Centro histórico, local onde aconteceu a conferência do meu namorado. Estava havendo na cidade um evento chamado “Jardins Efêmeros” então esse jardim que vemos na foto da “Praça Dom Duarte” foi especialmente montado para o evento. Achei muito bonito!

Look Viagem

image

Blusa: Primark / Calças: Zara (antiga) / Alpargatas: sem marca

Para viajar na sexta, usei um look super confortável, com uma blusa bem levezinha, calças curtas de linho e umas alpargatas que comprei numa loja em Caminha, custaram 3,99 apenas! \o/

image

Prédio do antigo Orfeão de Viseu

No prédio do Antigo Orfeão de Viseu foi onde decorreram as conferências que meu namorado participou. O edifício não está restaurado, mas vê-se bem que é belíssimo, fiquei encantada com os detalhes. Nesse edifício também havia exposições de fotos, foi um evento bem interessante.

image

Uma coisa interessante que tem na cidade de Viseu e muitas outras cidades portuguesas (em Braga também tem) é internet gratuita em todo o centro. Assim dá para ficar sempre conectado!

image

Rua Dr. Maximiano Aragão

No centro histórico as ruas são sempre estreitas mas cheias de encanto.

Onde comer:

image

Bacalhau assado com batatas à murro

Nos dois dias almoçamos no Restaurante A Colmeia, fica mesmo ao lado da Praça Dom Duarte. A comida é muito boa e com um preço acessível. Além disso, eles têm uma esplanada (nome dado às mesas ao ar livre aqui em Portugal) muito agradável nestes dias de verão.

No primeiro dia eu escolhi para comer Bife de vitela assado no forno (simplesmente maravilhoso) e meu namorado escolheu Entrecosto cosido. No segundo dia eu escolhi Bacalhau assado com batatas à murro, eu amo bacalhau, quase nunca resisto. E meu namorado pediu Picanha, que ele ama.

No jantar, fomos ao Restaurante Hilário, um pequeno restaurante típico com comida também tradicional, que fica também na zona da Sé de Viseu. Pedimos arroz de costelinha, e pataniscas (um bolinho frito de bacalhau com ovo) com arroz de feijão (amo arroz de feijão), muito bom!

Look passeio

image

No sábado não consegui registrar meu look, mas consegui o do domingo. Também segui na linha do básico e confortável que é sempre a melhor escolha para quando vamos andar pela cidade. Claro que usei as alpargatas novamente (até levei umas sandálias de salto baixo, mas achei melhor as alpargatas), elas são super confortáveis, leves e por ser de tecido fino não ficamos com os pés suados. Não são lá muito bonitas, mas pelo conforto compensa. 😉

image

Vestido: Zara / Alpargatas: sem marca / Bolsa: Pull&Bear / Óculos: Vogue / Colar: Lefities

Hotel

image

Temos malas iguais ❤

Ficamos no Hotel José Alberto, fica também próximo ao centro da cidade e ao Parque da Cidade. É um hotel três estrelas ideal para quem não vai passar muito nele, quem vai para conhecer mesmo a cidade ou à negócios. O atendimento é simpático e o preço é acessível.

Atrações comerciais

image

Palácio do Gelo

A cidade tem dois principais shoppings o Palácio do Gelo (que fica na entrada da cidade e têm Pista de Gelo  e Bar do Gelo além das lojas convencionais) e o Fórum Viseu que fica no centro (passei por fora, mas não cheguei a entrar).

Gostei muito da cidade é muito bonita e acolhedora. Acho que vale uma visita!

Gostaram deste formato de post, mostrando um pouco de Portugal?

Acompanhe também as novidades no Facebook e no Instagram (@elanenery).

Beijinhos e até a próxima!

(Elane Nery)

Marcado:, , , , , , , , , , ,

Um pensamento sobre “Fim de Semana em Viseu | Turismo Portugal

  1. […] arrumei a minha mala para o fim de semana em Viseu (veja AQUI), tive a ideia de mostrar para vocês o que levo na minha nécessaire de viagem de final de […]

    Curtir

Deixe um comentário

