Kit Clean & Clear | Resenha

Olá a todos!

Eu não sou tão cuidadosa com a minha pele quanto eu gostaria, mas há alguns cuidados que não deixo de ter. E hoje compartilho aqui um pouco da minha rotina de cuidados com a pele do rosto.

IMG_4147

Eu já utilizo este kit Clean & Clear da Johnson & Johnson há algum tempo. Ele é indicado para pele oleosa e é composto por três produtos: esfoliante, tónico e hidratante.

Esfoliante

IMG_4148

Esfoliante Facial Diário: contém micro-partículas que limpam em profundidade, removendo eficazmente a sujidade, o excesso de oleosidade e células mortas, evitando a obstrução dos poros e o aparecimento de borbulhas (espinhas) e pontos negros. A sua ação de esfoliação suave deixa a pele limpa, cuidada e macia desde o primeiro dia.

Uso: Aplicar sobre o rosto molhado, massagear delicadamente, até fazer espuma e enxaguar.

Tónico Facial

IMG_4150

Loção de limpeza anti-pontos negros: Remove o excesso de gordura, células mortas e sujidades entranhadas nos poros. Contém ingredientes que combatem os pontos negros e previnem o seu reaparecimento. É uma loção suave que pode ser utilizada diariamente.

Uso: Aplique a loção com discos de algodão no rosto e pescoço, não precisa enxaguar.

Hidratante

IMG_4149

Hidratante dupla ação: Hidrata e equilibra os níveis de oleosidade da pele. Contém ingredientes únicos, não oleosos, que desobstruem os poros para prevenir o aparecimento de borbulhas e pontos negros. Deixa a pele com uma incrível sensação de suavidade.

Uso: Aplique suavemente sobre o rosto e pescoço.

Eu utilizo da forma como a marca indica. No caso do esfoliante, mesmo ele tendo a indicação de uso diário, eu utilizo apenas duas ou três vezes por semana, acho que na minha pele não é necessário usar todos os dias.

Estes produtos são mesmo indicados para pele oleosa e acneica. Já não me lembro quanto paguei no kit pois já o tenho há algum tempo, mas acredito que custou menos de 15 euros.

É super importante (para todos os tipos de pele) a utilização de um hidratante, mas nós que temos a pele oleosa, costumamos não dar tanta importância a este produto. Porém, por incrível que pareça, hidratar a pele reduz a produção de sebo que é aumentada nas peles oleosas.

Uma coisa importante, também, é consultar um dermatologista pois ele é o profissional da saúde que melhor poderá aconselhar sobre a pele.

Beijinhos…

(Elane Nery)

Marcado:, , , , , , , , , , , , , ,

3 pensamentos sobre “Kit Clean & Clear | Resenha

  1. Ana Karla 27 de fevereiro de 2015 às 18:33 Reply

    Muito boa a matéria. O cuidado com a pele é muito importante.

    Curtido por 1 pessoa

  2. […] Leia o post completo AQUI. […]

    Curtir

  3. Ana Silva 26 de novembro de 2016 às 21:28 Reply

    pode-se usar dia e noite

    Curtir

Deixe um comentário

