Cuidados Pele Oleosa – Effaclar La Roche-Posay

Olá a todos!

Último post do ano de 2014! Este foi um ano muito bom e espero que 2015 seja muito melhor para todos.

Mas, vamos ao tema do post?! Quem me conhece sabe que eu sou “a louca” dos produtos para pele oleosa! Isso porque tenho uma pele realmente muito oleosa e detesto ver o brilho no rosto. Neste inverno tenho experimentado junto com a pele oleosa um pouco de pele ressecada, fruto, claro, da nova estação mas, também, dos banhos muito quentes e demorados.

2014-12-10 14.50.27

Então resolvi voltar a usar o sabonete facial EFFACLAR da La Roche-Posay, que é indicado para pele oleosa e sensível. É daqueles sabonetes líquidos que limpa sem ressecar a pele.

2014-12-10 14.47.13

O  GEL EFFACLAR purifica a pele com suavidade graças a agentes de limpeza seleccionados para respeitar a pele sensível. Elimina as impurezas e o excesso de sebo deixando a pele limpa e fresca. Com água termal da La Roche-Posay apaziguante e anti-irritante – ph 5.5 – Sem sabão – Sem álcool – Sem corantes – Sem parabenos.

Misturar na mão com um pouco de água até fazer espuma e aplicar no rosto massajando suavemente. Passar abundantemente por água.

Junto com ele, no kit, veio também um produto que nunca tinha testado o EFFACLAR K cuidado e renovação pele oleosa que atua na diminuição dos poros. Outro problema que tenho: poros bastante dilatados e aparentes.

2014-12-10 14.48.28

EFFACLAR K: Cuidado diário, corrige e transforma progressivamente a superfície da pele através de uma micro-exfoliação do relevo cutâneo. Inovação: o LHA, activo queratolítico que permite uma micro-exfoliação exacta, fina e localizada, sem irritações. Fórmula sem parabenos.

O grão da pele fica alisado, as imperfeições apagadas, os poros desincrustados e apertados. A pele fica mais fina, mais limpa, mais suave.

De manhã e/ ou à noite no rosto. Excelente base de maquilhagem. Não comedogénico.

2014-12-10 14.46.15

Percepções:

GEL EFFACLAR: Tenho usado duas vezes ao dia como indicado pela marca, manhã e noite. Aplico uma pequena quantidade do sabonete líquido nas mãos molhadas, ele é bastante consistente e faz uma espuma bem macia. Só então passo no rosto. A sensação é de limpeza profunda, mas suave, sem ressecar. Quando utilizo pra remover restos de maquiagem, depois passo um disco de algodão com água micelar e sai limpino!

EFFACLAR K: Utilizo sempre depois de lavar o rosto com o sabonete líquido, duas vezes ao dia. Quando vou sair de casa também utilizo antes da maquiagem. A bisnaga metálica é muito prática, não dispensando muito produto. O Effaclar K é um creme fluido e levinho, a pele absorve bem.

O cheiro dos dois produtos é o típico da linha, mas no Effaclar K é mais suave.

Estou na minha terceira semana de utilização conjunta dos dois produtos e para além da diminuição da pele oleosa sem ressecamento, noto a pele com uma textura mais fina ao toque e uma ligeira diminuição na aparência dos poros. Acredito que com a continuidade os resultados serão mais visíveis.

Comprei o Kit numa farmácia e custou 22 euros.

Dica de Outro Produto:  Outro produto para pele oleosa que utilizo como primer é Normaderm Total Mat da Vichy, resenha AQUI.

Beijinhos

(Elane Nery)

Anúncios

Marcado:, , , , , , ,

4 pensamentos sobre “Cuidados Pele Oleosa – Effaclar La Roche-Posay

  1. […] Sabonete líquido La Roche para pele oleosa (Resenha AQUI); […]

    Curtir

  2. […] aqui de Portugal, neste momento há um kit promocional que vem o gel Effaclar (Resenha AQUI) e o Effaclar Mat. O valor desse kit é de 24,20€, mas eu tinha um desconto da Wells de 10€, […]

    Curtir

  3. […] lavar o rosto com um sabonete próprio para pele oleosa (resenha AQUI) duas vezes ao […]

    Curtir

  4. […] Leia o post completo AQUI. […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: