10 Dicas para um Sorriso Perfeito

Olá a todos!

No guia de estilo A Parisiense Ines de la Fressange diz: “Você não precisa ir à falência comprando muitos cremes, pois a melhor clínica de estética é o consultório do Dentista.” e mais “Um lindo sorriso e belos dentes fazem esquecer todo o resto!”.

Eu como Cirurgiã-dentista, sei que muitos desejam um sorriso perfeito, mas nem todos sabem a forma correta de cuidar dos dentes, das gengivas e de tudo que se relaciona à saúde bucal. Então trouxe 10 dicas para a conquista do sorriso perfeito e, sobretudo, saudável.

Veja dicas e aprenda mais sobre saúde oral na minha página profissional elanenery.com.

Fonte: Google Imagens

Dicas da Dentista

1. Escove os dentes pelo menos três vezes ao dia. Uma boa escovação é essencial para a conquista de um sorriso perfeito.

2. Use o fio dental! Ele é um aliado importantíssimo para a remoção mecânica dos restos alimentares que ficam entre um dente e outro. Para os dentes mais juntinhos pode se optar pela fita dental, ela por ser mais fina, desliza melhor entre os dentes.

3. Se o fio dental desfiar entre um dente e outro, ou se perceber alguma sensibilidade durante o seu uso pode ser um indício de cárie. Portanto, consulte um cirurgião-dentista, o mais breve possível!

4. Higienize a língua para remover a saburra lingual, a gengiva e bochechas, muitas bactérias se acumulam nesses locais causando halitose.

5. Nunca durma sem escovar os dentes. Durante a noite a salivação diminui e a temperatura bucal aumenta criando o ambiente perfeito para proliferação bacteriana.

6. Tenha uma boa alimentação. Dê preferência para alimentos saudáveis como leite, queijo, legumes, carnes e frutas. Tenha um consumo moderado dos carboidratos, pois eles são cariogênicos (causam cáries).

7. Evite o cigarro, pois pessoas que fumam têm maior probabilidade de desenvolver doença gengival grave e câncer bucal, além de causar halitose e escurecer os dentes.

8. Surgiu um problema trate! A demora na procura do tratamento pode fazer toda diferença, inclusive levar a perda do dente!

9. Visite regularmente um Cirurgião-dentista. Além de mais econômico, se constituem na principal ferramenta para a manutenção de um sorriso saudável e bonito.

10. Sorria muito. Sorrir faz sempre bem para você e para todos os que estão ao seu redor!

A Odontologia tem avançado muito nos últimos anos e hoje há uma infinidade de tratamentos dentais em favor da saúde bucal e harmonização do sorriso, desde clareamento dental a facetas dentais. Converse com o seu Cirurgião-dentista.

Se quiserem saber mais sobre temas relacionados a saúde bucal, deixem nos comentários sugestões!

Para mais dicas de saúde oral acessei o meu site profissional elanenery.com. Acompanhe também as novidades no Facebook e no Instagram (@elanenery).

Beijinhos e até a próxima!

(Elane Nery)

Anúncios

Marcado:, , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: